CONTEC REÚNE HOJE CONSELHO DIRETOR PARA AVALIAR ATIVIDADES DE MARÇO E DISCUTIR PLANO 2024

26/03/2024

Nesta terça-feira (26), a partir das 9 horas, a Confederação (Contec) fará reunião do seu conselho diretor, de forma virtual. O presidente da Federação do Paraná (FEEB PR) e do Sindicato de Cascavel, Gladir Basso, participará desta reunião na condição de diretor para Assuntos Legislativos da Contec. O encontro on-line será conduzido pelo presidente da Confederação, Lourenço Ferreira do Prado.

Nesta reunião estarão em pauta as atividades desenvolvidas pela Contec em março/2024, ou seja, desde a última reunião ordinária do conselho diretor, realizada dia 28/02. Também será discutido e definido o plano de trabalho da diretoria da Confederação para este ano.

AS ATIVIDADES
A seguir, eis as atividades realizadas pela Contec desde o dia 28 de fevereiro até agora:

01 - Posse presencial da nova Diretoria do Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá SP, às 20:h00
06 - Reunião com o Dr. Adauto Duarte, da Fenaban, na sede da CONTEC, Brasília DF
07 – Reunião COE Santander, presencial, em São Paulo – Capital
13 – Congresso ordinário da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, em São Paulo – Capital
14 – Idem e encerramento
18 – Audiência com Ministro Lélio  Bentes Correia, Presidente do TST;
21 – Seminário sobre Mudanças Climáticas, rumo à COP 30, de 2025, em Belém (PA)
22 – Idem e encerramento
25 – Lançamento do L 20, em Brasília DF.
26 – Reunião ordinária do Conselho Diretor aa CONTEC, virtual
26 -  L 20, Brasília DF

01 – Avaliação das eleições internas de representantes dos empregados da CEF no Conselho de Administração e Diretoria da FUNCEF e da CASSI, no Banco do Brasil.

Para o Conselho de Administração da CEF não foi reeleito o companheiro Manoel Messias. E quanto à Diretoria da FUNCEF, estamos apoiando o candidato das Associações da CEF (ADVOCEF, FENAG, AUXICAIXA e ANEAC), companheiro Rogério Vida, com boas perspectivas de vitória.

E na CASSI BB optamos por liberar todas as bases da CONTEC, para escolher a Chapa do agrado de cada qual, tendo em vista a enorme diversidade de opiniões, o que tornou impossível a fixação em uma única chapa.

02 - Reestruturação gerencial no Banco Santander (Brasil) S.A, especialmente no que se refere a Gerente Van Gogh, PJ  e ENS.

A instituição financeira implantou as mudanças de acordo com o seu entendimento. sem ouvir o movimento sindical nem com este negociar.

Sendo assim, coube à representação dos empregados o protesto pela metodologia adotada e a busca de soluções operacionais e de trabalho dos bancários, como foi feito pelo COE / CONTEC Santander, nos  dias 05/02 e 07/03/2024, virtualmente e de forma presencial em São Paulo - Capital, respectivamente.

03 – 51º Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais  Bancários Campanha Salarial 2024, dias 19 a 21/06/2024, Uberlândia MG.

Na parte relativa a palestras, estamos planejando convidar uma Técnica do Dieese, para exposição sobre Análise de Conjuntura da Campanha Salarial deste ano e o ex Deputado Aldo Rebelo, atual Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo - Capital, que palestraria sobre a Amazônia e as Mudanças Climáticas, quanto à COP 30, de 2025, que será realizada em Belém (PA). E o próprio Dr. Adauto Duarte da FENABAN, que poderia falar sobre a atualidade e tendências no Sistema Financeiro.

Para o encerramento, dia 21/06, convidaríamos as representantes dos   Bancos, entidades sindicais de bancários de Portugal e da Espanha, para retribuir as atenções de que somos alvo, quando visitamos as entidades sindicais dos mencionados países.

Teremos de dar um enfoque e prioridade na presença cada vez maior de mulheres na nossa Mesa de Negociação, para eviarmos o desgaste e desconforto da Campanha Salarial de 2022.

Notícias FEEB PR