CAIXA E CORREIOS VÃO COMPARTILHAR ESTRUTURAS DE ATENDIMENTO NO PARÁ

13/03/2024

Uma parceria entre os Correios e a Caixa Econômica pode facilitar a vida do cliente dessas duas instituições. A ideia está sendo colocada em prática a partir desta terça-feira (12) em uma unidade dos Correios no município de Peixe-Boi, no norte do Pará. ( Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís - MA)

Os clientes da Caixa da cidade de 8 mil habitantes passam a contar agora com atendimento por videoconferência para serviços, como: atualização cadastral; desbloqueio de senhas; consulta e autorização de saque de benefícios sociais; além de orientações sobre o abono do PIS, o Seguro Desemprego, o FGTS e o INSS.

A parceria prevê, em âmbito nacional, a implementação de soluções para distribuição de processos, produtos e serviços financeiros e postais, e a consequente ampliação da cobertura presencial das duas empresas.

A Caixa poderá realizar atendimento de forma virtual ou presencial, com empregado do banco utilizando espaços dos Correios.

As lotéricas também poderão oferecer postagem e retirada de encomendas, por meio do chamado “Ponto de Coleta”.

O compartilhamento dos espaços culturais das duas instituições também será avaliado.

De acordo com o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a parceria inédita vai permitir contar com mais pontos de atendimento postal e acesso a serviços.

Já para o presidente da Caixa, Carlos Vieira, as duas empresas são ponto de ligação entre a população mais carente e as políticas públicas do Governo Federal. Por isso, o compartilhamento de espaços "estimula a inclusão, a bancarização e a cidadania", completou.

A ideia é que o uso em conjunto de imóveis entre os Correios e a Caixa também ajude no investimento em infraestrutura predial, por meio da recuperação de propriedades. (Fonte: Agência Brasil)

A parceria terá início na unidade dos Correios de Peixe-Boi (PA). A partir desta terça-feira (12), começa o atendimento por videoconferência no local, onde os clientes do banco poderão contar com atendimento para desbloqueio e atualização cadastral do CAIXA Tem, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais além de consultas e orientações sobre o abono do PIS, Seguro Desemprego, FGTS e INSS, dentre outros produtos e serviços.

Atendimento CAIXA nos Correios – A CAIXA poderá realizar atendimentos de forma virtual ou presencial, com empregado do banco utilizando espaços dos Correios. A estratégia propicia mais agilidade e inovação em todas as cidades do país, dando foco aos municípios desassistidos. O atendimento da CAIXA, compartilhado com os Correios, favorecerá, principalmente, os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, e moradores de regiões menos favorecidas, permitindo o contato com o banco à distância, com qualidade, agilidade e facilidade.

Ponto de Coleta dos Correios nas lotéricas – As lotéricas poderão oferecer à população a postagem e retirada de encomendas através do chamado “Ponto de Coleta”. A expansão desse modelo de atendimento para as lotéricas beneficia, principalmente, os clientes de serviços de encomendas. Essa iniciativa aprimora a experiência do cliente, tornando os serviços mais acessíveis e eficientes. (Fonte: Correios do Brasil)

Notícias FEEB PR