CAIXA ANUNCIA CONCURSO NO PRIMEIRO SEMESTRE DESTE ANO PARA 4 MIL VAGAS

22/02/2024

Lula fez o anúncio ao lado do presidente da Caixa. Carlos Vieira, que confirmou a abertura das vagas, posou com o petista e uma folha do edital em mãos.

O que aconteceu
Edital sairá na quinta-feira (22). A informação foi divulgada no X (antigo Twitter) pelo presidente: "Mais uma grande oportunidade de fortalecimento do serviço público federal".

Serão mais de 4 mil vagas abertas. Sendo para nível médio: 2 mil vagas para TBN (Técnico Bancário Novo), para encarreiramento geral no banco, e outras 2 mil vagas para TBN na área de TI (Tecnologia da Informação). Também haverá 50 vagas de nível superior, sendo 28 delas para médicos do trabalho e 22 para engenheiros de segurança do trabalho.

Provas serão aplicadas pela Fundação Cesgranrio.
As provas terão questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além de redação, informou a Caixa.

Caixa destinará 6% do total de vagas para PCDs (Pessoas com Deficiência). A medida, válida para o concurso 2024, está acima do mínimo estabelecido pela legislação, que é de 5%, segundo o banco.

Aprovados serão convocados a partir de agosto de 2024. Em agosto, os aprovados deverão apresentar documentação e fazer exames médicos obrigatórios. "O número de contratações segue o limite estabelecido pela Sest (Secretaria de Coordenação das Estatais), que é de 87.544 pessoas. O concurso terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a critério da Caixa", informou.

Remunerações e benefícios aos aprovados
Remuneração das vagas vai de R$ 3,7 mil a R$ 14,9 mil. Para os cargos de TBN, incluindo as vagas para a área de TI, a remuneração inicial é de R$ 3.762,00. Já os profissionais aprovados para as vagas de médico do trabalho e engenheiro de segurança do trabalho, de nível superior, terão remuneração inicial de R$ 11.186,00 e R$ 14.915,00, respectivamente. (Fonte: UOL)

Notícias FEEB PR