CONTEC SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO BANCO DO BRASIL

15/02/2024

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (09/02), respondendo reivindicações de 21/07/2023, feitas pela CONTEC, respondeu que fará aporte para equalizar a questão financeira do FEAS e seguirá os estudos de viabilidade operacional para migração dos egressos do Banco Nossa Caixa que optarem pela Cassi. Devido as especificidades de cada plano como público, rede credenciada e valor da contribuição, o BB buscará a solução inclusive junto as entidades representativas, sabendo do desinteresse de alguns colegas em migrar para o plano da Cassi.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos como a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), ajustes em planos de saúde e previdência, e ações para a resolução de pendências históricas que impactam diretamente a vida dos funcionários.

O BB trouxe esclarecimentos sobre seus esforços em resolver questões ligadas ao Economus e à CASSI, mostrando o compromisso em atender às reivindicações, além de destacar o progresso em estudos e negociações que visam melhorar a situação dos funcionários e aposentados.

A reunião também serviu como plataforma para os representantes da CONTEC expressarem diretamente suas preocupações e sugestões, sendo recebidos com abertura pelo banco, que se mostrou disposto a buscar soluções conjuntas.

Importantes avanços foram destacados, como a promessa de revisão de tabelas de contribuição para a Previdência Complementar e a negociação de antigos pleitos relacionados à saúde e previdência dos funcionários.

As partes concordaram em manter o diálogo aberto e construtivo, com a expectativa de que as próximas reuniões tragam ainda mais resoluções favoráveis aos funcionários.

O encontro reafirmou a importância da comunicação contínua entre a CONTEC e o Banco do Brasil, solidificando a relação entre as instituições em prol de melhorias significativas para o corpo funcional.

Participaram pelo BB: Sheyla Watrin Hesketh (Gerente de Soluções da Dipes) e Altair Volnei de Almeidda.

Representaram a Contec o, Coordenador da Comissão, Gilberto Antonio Vieira, acompanhado dos seguintes dirigentes: Jéssica Alendar (CONTEC), Carlos Souza, Dejair Besson, Itamara Moura, Marco Hilário e Rogério Marques (FEEB-SP/MS), Florival Cardoso Menezes, Valeria Ferreira (FEEB-MG/GO/TO/DF), Antônio Ribas Maciel, Carlos Kravicz e Luana Narimatsu (FEEB-PR), Carla Flores, Edson Garetti, Ivone, Luiz Francisco Cardoso, Mário Sérgio Visentainer, Michael da Silva, Griceli e Simone (FEEB-SC), Eloíza Esteves Demito e Ivanilson Batista Luz (FEEB GO/TO), Elsie de Andrade Farias (FEEB NN), Daniel Solano, José Bonaerges, Nivaldo Rodrigues, Paulo Cesar e Valderlan Galindo (FEEB-AL/PE/RN) e Arimarcel Padilha (FEEB-PB). (Fonte: Contec)

Notícias FEEB PR